Ética hacker e o desenvolvimento científica e tecnológico

Durante um mês – de 18.09 a 21.10.2010 – foram produzidas e veiculadas vinhetas de rádio e TV sobre os princípios da ética hacker e o desenvolvimento da cultura, educação, ciência e tecnologia. Foram enfocados nesses materiais a produção colaborativa de culturas e conhecimentos, a lógica do compartilhamento e da generosidade, a música livre, o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação, entre outros temas.

As vinhetas foram veiculadas pelas Rádio Educadora da Bahia (107.5) e TV Educativa da Bahia (Canal 2), ao longo da programação.

No dia 18.10.2010, às 22 horas (com reprise dia 24.10.2010) foi  veiculado um TVE Debate – especial pela TVE Bahia (Canal 2) sobre o tema Os hackers na sociedade.

Nos dias 18 e 19 de outubro de 2010 aconteceram debates abertos ao público (gratuitos) na Faculdade de Educação da UFBA (Salvador) sobre a temática, com transmissão ao vivo pela Rádio Faced Web e em streaming de vídeo pela web (sempre usando software livre), com participação via chat, twitter, Identi.ca, redes sociais e outros.

Todos os produtos foram licenciados em Creative Commons para serem usados livremente e remixados e estão disponíveis na página do evento.